Home / Brasil

BRASIL

Funcionário do Detran é investigado por receber propina para legalizar empresas para vistoria

Durante a ação foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão

Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo

Um funcionário do Detran é investigado por corrupção, após ser alvo de uma operação conjunta entre Polícia Civil e Ministério Público do Distrito Federal (MP). De acordo com as informações divulgadas até o momento, o servidor era pago pelos envolvidos, no intuito aprovar empresas junto ao sistema do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e assim aprovar os veículos nas vistorias, mesmo com irregularidades.

Segundo divulgado por outros portais, a ação que foi batizada de "Amigos do Rei" cumpre no dia de hoje, 12, 11 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao funcionário do órgão e das empresas envolvidas no esquema em Brazlândia, Taguatinga, Lago Norte e Luziânia que fica no Entorno do Distrito Federal.

Durante as investigações, a polícia constatou que para o esquema funcionar, 'laranjas' eram usados para modificar os dados junto ao Contran, e desta forma permite que as empresas atuassem para aprovar carros em desconformidade durante as vistorias.

O órgão afastou o funcionário em questão, o qual também foi proibido de ir ao local. Os envolvidos podem pegar até 20 anos de prisão pelos crimes de corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos e associação criminosa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias