Grupo é preso suspeito de comercializar agrotóxicos falsificados, em Goiás
Redação DM
Publicado em 18 de agosto de 2022 às 16:25 | Atualizado há 3 anos
Policiais e agentes militares prenderam, nesta quinta-feira, 18, cinco suspeitos de comercializarem defensivos agrícolas falsificados em Goiás. Durante a ação, foram apreendidos cerca de 1,5 tonelada de agrotóxicos que têm uso proibido no Brasil. A carga está avaliada em mais de R$ 3 milhões.
Há seis meses, agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) investigavam uma quadrilha que estaria adquirindo, no Mato Grosso do Sul, defensivos agrícolas oriundos do Paraguai.
Trazidos para Goiás, os agrotóxicos, normalmente usados em lavouras de milho e soja, eram colocados em embalagens de marcas famosas e comercializados como se fossem originais. Conforme noticiou o Mais Goiás e, de acordo com as investigações, o grupo criminoso obtinha um lucro de mais de 500% por cada carregamento que trazia para o território goiano.
Além dos defensivos agrícolas, uma camionete modelo VW Amarok, um caminhão e um VW Saveiro, que eram usados no transporte dos ilícitos, também foram apreendidos.
- Leia também:
- Dólar desacelera alta e Bolsa estabiliza após governo recuar em parte das medidas sobre IOF
- Major boliviano é preso por suspeita de acobertar Tuta, líder do PCC, no país vizinho
- Mulher que afirma sexo com Neymar segue presa após audiência de custódia
- Caça Vazamento Profissional: Economize Água e Dinheiro com Tecnologia e Segurança
- Enem 2025 terá pré-inscrição automática para alunos do 3º ano do ensino médio público