Grupo é preso suspeito de comercializar agrotóxicos falsificados, em Goiás
Redação DM
Publicado em 18 de agosto de 2022 às 16:25 | Atualizado há 3 anos
Policiais e agentes militares prenderam, nesta quinta-feira, 18, cinco suspeitos de comercializarem defensivos agrícolas falsificados em Goiás. Durante a ação, foram apreendidos cerca de 1,5 tonelada de agrotóxicos que têm uso proibido no Brasil. A carga está avaliada em mais de R$ 3 milhões.
Há seis meses, agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) investigavam uma quadrilha que estaria adquirindo, no Mato Grosso do Sul, defensivos agrícolas oriundos do Paraguai.
Trazidos para Goiás, os agrotóxicos, normalmente usados em lavouras de milho e soja, eram colocados em embalagens de marcas famosas e comercializados como se fossem originais. Conforme noticiou o Mais Goiás e, de acordo com as investigações, o grupo criminoso obtinha um lucro de mais de 500% por cada carregamento que trazia para o território goiano.
Além dos defensivos agrícolas, uma camionete modelo VW Amarok, um caminhão e um VW Saveiro, que eram usados no transporte dos ilícitos, também foram apreendidos.
- Leia também:
- Acordo do INSS mandará para Justiça quem contestar documento de associação
- Policlínica de Quirinópolis reforça inclusão com palestra sobre diversidade no ambiente de trabalho
- Mabel inaugura nova iluminação de Campinas por meio do Brilha Goiânia
- Corpo de mulher é estado de decomposição é encontrado no Paranoá
- Governo de Goiás e Gerando Falcões iniciam transformação social no Residencial JK, em Goiânia