Home / Política

POLÍTICA

Policiais civis apoiam reeleição de Caiado

Representantes da Polícia Civil de Goiás receberam o governador Ronaldo Caiado nesta quarta-feira (17/08), no clube do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), para declarar apoio à reeleição e apresentar as reivindicações da categoria para um possível segundo mandato. Caiado se comprometeu a atender uma das principais expectativas dos policiais civis, que é avançar na aprovação dos planos de carreira da categoria.

O governador destacou que tem avançado na pauta salarial dos servidores do Estado, especialmente da Segurança Pública, com responsabilidade fiscal e atento à reestruturação em todas as categorias. Ele lembrou inclusive que colocou um ponto final na categoria “policial de quarta classe”, que recebia pouco menos de R$ 1,5 mil por mês.

“Não me canso de falar que foram as forças de segurança de Goiás que me deram governabilidade. Como vocês sabem, recebi um governo com inúmeros problemas herdados da gestão passada, inclusive com os salários atrasados e um passivo enorme de dívidas. Mas estamos governando com responsabilidade, sem demagogia. Não adianta esperteza que a casinha cai rapidamente”, ressaltou Caiado.

Caiado se comprometeu a avançar com as pautas de reinvindicações dos policiais, mas relatou que está sendo preparada e discutida uma reestruturação completa de todas as categorias de servidores em Goiás. “Podem saber que a minha palavra dada é palavra cumprida. Agora o que eu peço é que a gente possa cumprir a legislação durante o período eleitoral e também para não furarmos o teto de gasto, acordado com o Governo Federal na renegociação da nossa dívida”, explicou.

Elogios a Caiado

O presidente do Sinpol, Renato Rick, agradeceu a parceria com os policiais civis. “Foi Ronaldo Caiado que resolveu aquela questão imoral imposta pelo governo anterior, que instituiu o policial civil de quarta classe e nos deu o respaldo necessário que hoje faz da polícia de Goiás uma das melhores do País”, afirmou, lembrando da redução considerável nos indicadores de violência do Estado.

Candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB) tem sido o interlocutor junto aos policiais civis goianos. Segundo ele, as reivindicações dos policiais são justas e meritórias. “E antecipo nossa disposição, caso a gente vença as eleições, que teremos toda a disposição em estabelecer o diálogo para definir soluções que atendam a categoria”, frisou.

Também participaram do encontro o delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço; Nelma Félix, presidente da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci); Jaqueline Santos, presidente da Associação dos Papiloscopistas Policiais do Estado de Goiás (Appego); Antônio Renovato, presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adpego); Ana Cláudia, superintendente de Polícia Judiciária, e José Cândido, policial civil e atual prefeito de Santo Antônio da Barra.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias