Home / Brasil

BRASIL

Jovem morre ao ser baleado por policiais após sair de baile funk

Morte causou revolta entre parentes e amigos da vítima, que interditaram um túnel para manifestação, porém a polícia interrompeu o ato com disparos

Reprodução Reprodução

Um rapaz de 26 anos perdeu a vida em decorrência de disparos efetuados pela Polícia Militar. Guilherme Lucas Matias saía um evento de baile funk no domingo quando foi baleado no domingo, 6, Morro do Santo Amaro, no Rio de Janeiro.

A prima da vítima, Ianca Santos, contou que Guilherme estava com três amigos em um veículo na contramão e, logo em seguida, houve o confronto com os policiais.

Dois ocupantes, Paulo de Jesus e Matheus da Silva, também foram baleados. Eles foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Já Guilherme da Silva, o quarto ocupante do veículo, não foi atingido.

Conforme informações da Polícia Militar, durante a operação, uma pistola foi apreendida, e as autoridades já deram início à investigação para esclarecer as circunstâncias que envolveram a ação.

Todos os policiais presentes no local tiveram suas câmeras corporais recolhidas como parte do procedimento padrão, e os indivíduos envolvidos na ocorrência já prestaram depoimento na 5ª Delegacia de Polícia.

Em resposta à morte do jovem, uma manifestação foi organizada por familiares e amigos, que resultou na interdição do túnel de Santa Bárbara, no Rio de Janeiro.

No entanto, a manifestação foi abruptamente interrompida pela Polícia Militar, que utilizou disparos para dispersar a multidão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias