Home / Brasil

Posse

Lula decidirá na hora sobre desfilar em carro aberto

Futuro presidente deve levar diversos fatores em consideração, como informações da inteligência, para tomar decisão

Imagem ilustrativa da imagem Lula decidirá na hora sobre desfilar em carro aberto

O futuro ministro da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), deputado federal reeleito Paulo Pimenta (PT-RS), disse que o presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidirá no momento se desfilará de carro aberto durante a posse neste domingo.

+ Nicolás Maduro confirma presença na posse de Lula

"Lula vai levar em consideração muita coisa. Vai olhar para o céu, para dar uma olhada em como está o clima, vai saber as informações do serviço de inteligência, segurança, também como ele vai estar se sentindo", disse Pimenta a jornalistas na tarde deste sábado.

Uma decisão que ele vai tomar na hora, vai depender do momento, sentir a vontade e disposição de poder estar no carro aberto ou não." Paulo Pimenta (PT-RS)

+ Lula anuncia 16 ministros e atende MDB, PSD e União Brasil

Questionado sobre quem deve entregar a faixa presidencial para Lula, o futuro Secom disse que essa "é uma outra decisão".

"É um momento simbólico, é difícil ter uma pessoa às vezes que possa simbolizar o povo brasileiro na sua plenitude, na sua diversidade, na medida que aquelas representações institucionais que deveriam fazer não vão estar presentes", disse Pimenta, em referência à viagem do presidente Jair Bolsonaro para os Estados Unidos, onde passará a virada do ano. "Talvez a gente tenha que achar uma forma de fazer um somatório de representações para que isso, de alguma forma, tenha um sentido simbólico", comentou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias