Mãe é presa após filhos de 5 e 1 ano serem encontrados mortos em carro no Paraná
Redação DM Estagiário 14
Publicado em 6 de novembro de 2026 às 09:54 | Atualizado há 10 minutos
Franciele Gawleta foi presa após os corpos dos dois filhos serem encontrados em um carro abandonado no Paraná | Foto: Reprodução
A prisão em flagrante de Franciele Gawleta ocorreu nesta sexta-feira (06/11) após os corpos dos dois filhos, um menino de 5 anos e uma menina de 1 ano, serem encontrados dentro de um carro abandonado próximo à ponte do Rio das Cinzas, entre Bandeirantes e Itambaracá, no norte do Paraná.
Áudios enviados pela mulher a um familiar antes da prisão revelam que ela informou onde havia deixado as crianças e pediu ajuda. Em uma das gravações, Franciele diz que deixou o veículo aberto e solicita que alguém vá até o local socorrer os filhos. Horas depois, ela foi localizada em Itambaracá e confessou ter matado as crianças, segundo a publicação do g1.
A Polícia investiga as circunstâncias do crime e apura uma possível relação com uma disputa judicial pela guarda dos filhos entre Franciele e o pai das crianças. Até o momento, não há confirmação de que o conflito familiar tenha motivado as mortes. Os corpos foram encaminhados para exames periciais.