Home / Brasil

BRASIL

Morre em João Pessoa, a atriz Lolita Rodrigues

A atriz de 94 anos foi vítima de pneumonia e faleceu em um hospital privado de João Pessoa, na Paraíba

Imagem ilustrativa da imagem Morre em João Pessoa, a atriz Lolita Rodrigues

Morreu neste domingo, 5, aos 94 anos, a atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues. Lolita estava internada em um hospital privado de João Pessoa, capital da Paraíba e foi vítima de pneumonia, vindo a óbito na madrugada deste domingo.

A morte de Sylvia Gonçalves Rodrigues leite, nome verdadeiro de Lolita Rodrigues, foi confirmado por sua filha, que também se chama Silvia Rodrigues. De acordo com sua filha, o corpo de Lolita será cremado ainda neste domingo, em uma cerimônia íntima, reservado apenas para os familiares.

Lolita Rodrigues nasceu em 10 de março de 1929 e começou a sua carreira ainda muito criança, aos 10 anos de idade na Rádio Record, participando das radio novelas que faziam parte da programação. Lolita conseguiu conciliar a carreira de atriz e também de cantora, se apresentando nas rádios Tupi, Cultura e Bandeirantes.

O apelido Lolita foi dado por sua mãe em homenagem a uma prima que era espanhola. Como cantora, Lolita chegou a receber dois troféus Roquette Pinto, que era uma premiação entregue aos melhores profissionais do rádio e da televisão brasileira.

Lolita era grande amiga da atriz Nair Bello que faleceu em 2007 e da apresentadora Hebe Camargo, que faleceu em 2012.

Em 1950, foi a estreia da TV Tupi, e Lolita foi convidada a substituir Hebe Camargo na inauguração da emissora onde cantou o Hino da Televisão Brasileira.

Em 1951, casou-se com Airton Rodrigues com quem teve sua única filha, Silvia Regina Rodrigues Leite. O casamento durou até 1983, porém, a parceria artística se firmou e juntos apresentaram os programas Almoço com as Estrelas e Clube dos Artistas.

Na TV, sua primeira protagonista foi em 1957, com a cigana Esmeralda na novela Corcunda de Notre Dame. Também participou das novelas 2-5499 Ocupado, Uga Uga, Kubanacan e seu último trabalho foi na novela Viver a Vida, quando decidiu se aposentar. A atriz também participou do humorístico Zorra Total.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias