Home / Brasil

BRASIL

Mulher se irrita com demora no atendimento e invade com carro a recepção de hospital

A suspeita apresentava sinais de descontrole emocional e foi autuada por crime de dano qualificado e direção perigosa

Foto: Reprodução/Redes sociais Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma mulher foi presa em flagrante, na tarde de quarta-feira, 20, após invadir com um carro a recepção do Hospital de Emergência de Resende, no Rio de Janeiro. Jéssica Luzia Paixão da Conceição, de 32 anos, estava com a irmã no porta-malas do veículo.

A Polícia Civil informou que a irmã da suspeita esteve na mesma unidade na manhã de terça-feira, 19, tendo sido transportada pelo SAMU após sofrer uma queda dentro de casa.

A paciente tem uma série de comorbidades, como diabetes e obesidade e havia sido atendida, mas foi liberada. No entanto, a mulher continuou com dores. A família decidiu acionar o SAMU, mas foi alertado que havia uma longa fila de espera e que não seria possível enviar uma ambulância, dessa forma a paciente teria que ir ao local por meios próprios.

Jéssica colocou a irmã no porta-malas do veículo e dirigiu rapidamente ao pronto-socorro. Nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança, é possível ver o carro entrando na recepção do hospital e assustando alguns pacientes que até saíram das cadeiras onde estavam sentados, mas não chegaram a se machucar.

O delegado Michel Floroshck, responsável pelo caso, informou que a suspeita apresentou sinais de descontrole emocional e foi autuada por crime de dano qualificado e direção perigosa.

Ela ainda deve passar por uma audiência de custódia e o caso deve ser analisado pela Justiça nesta sexta-feira, 22. O delegado ainda afirmou que o modo inadequado do transporte da irmã causou pioras nas condições dela que precisou passar por uma cirurgia na perna feita pelo mesmo hospital invadido.

A assessoria do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori informou que foi instaurada uma sindicância para apurar a conduta médica durante o atendimento à irmã de Jéssica.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias