Home / Brasil

BRASIL

Procurador que espancou chefe tem esquizofrenia, conclui laudo

Conforme recomendação médica, o homem deve ficar em tratamento, internado pelo período mínimo de 3 anos

O homem havia agredido a chefe na Prefeitura de Registro, interior de São Paulo. Foto: reprodução O homem havia agredido a chefe na Prefeitura de Registro, interior de São Paulo. Foto: reprodução

Um laudo do instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) apontou nesta quinta-feira, 16, que o procurador que havia agredido a chefe na Prefeitura de Registro, interior de São Paulo, possui quadro psiquiátrico de esquizofrenia paranoide.

O homem, de 35 anos, havia sido internado em 27 de fevereiro com “comportamento de personalidade narcisista e combativo”, sem previsão de alta médica. Antes da internação, ele estava preso na Penitenciária de Taiúva. Conforme recomendação médica, o procurador deve ficar em tratamento, internado pelo período mínimo de 3 anos.

Segundo os peritos, mesmo havendo suporte familiar, o homem ainda não apresentou qualquer diminuição dos sintomas. Ele mantém episódios psicóticos que, segundo o laudo apresentado pelos peritos, prejudicam a capacidade crítica e o pragmatismo dele.

Esquizofrenia paranoide

A esquizofrenia paranoide é um transtorno psiquiátrico na qual a pessoa acaba perdendo totalmente ou parcialmente o contato com a realidade. A pessoa afetada pela doença apresenta delírios de perseguição ou de aparecimento de outras pessoas, o que, na maioria das vezes, provoca um aumento da agressividade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias