Home / Brasil

BRASIL

Tragédia em hospital: bebê de 2 meses morre após receber leite na veia em vez de remédio

Família busca respostas e justiça após bebê receber leite na veia em vez de remédio, resultando em morte trágica

Imagem ilustrativa da imagem Tragédia em hospital: bebê de 2 meses morre após receber leite na veia em vez de remédio

Uma família está em luto após a morte trágica de um bebê de apenas 2 meses, ocorrida na última segunda-feira, 19, em um hospital da cidade de Salvador, na Bahia. Samuel, filho de Cleibson de Souza e Maria Santos, nasceu com uma doença cardíaca e estava em recuperação de uma cirurgia quando o incidente ocorreu.

Segundo relatos do pai, Cleibson de Souza, no domingo, 18, o bebê foi transferido às pressas para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois que uma técnica de enfermagem cometeu um grave erro. Ao invés de administrar a medicação prescrita, a profissional aplicou leite diretamente na veia do bebê.

Cleibson relatou que o rim de seu filho parou e ele teve uma parada cardíaca devido à proteína e gordura do leite, que entupiu as veias e o sangue coagulou. O corpo de Samuel foi sepultado nesta terça-feira (20), em Salvador, deixando sua família desolada.

Após a ocorrência do incidente, a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia tomou medidas imediatas e afastou a técnica de enfermagem das suas funções. Uma investigação interna foi iniciada para apurar as circunstâncias que levaram ao erro médico e para determinar as responsabilidades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias