Home / Brasil

BRASIL

Trens colidem e serviço é paralisado, em São Paulo

Segundo o Metrô, ainda não se sabe o que causou a colisão e uma investigação irá verificar se houve falha humana ou do sistema

Imagem ilustrativa da imagem Trens colidem e serviço é paralisado, em São Paulo

Dois trens do monotrilho da Linha 15 - Prata do Metrô colidiram na manhã desta quarta-feira, 8, em São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 4h30 da manhã e estava fora do horário de funcionamento, havia apenas os operadores nos trens.

Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô, um dos trens estava na contramão no trilho sentido Centro. Já o outro, que vinha no mesmo sentido, saiu da estação Sapopemba e seguia corretamente o trecho.

De acordo com o gerente de operações do Metrô, Antônio Márcio, que os operadores não se feriram e um deles foi levado para o ambulatório por sentia "um pouco de dor no braço".

O tráfego de trens foi inicialmente suspenso entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto, porém, logo depois, todas as estações da linha 15-Prata foram fechadas. O Sindicato mobilizou a suspensão pois, segundo eles, um dos operadores sofreu ferimentos e não teria sido socorrido da forma correta.

Os passageiros da linha usaram ônibus disponibilizados da operação PAESE para se locomover entre, os veículos lotaram durante toda a manhã. Ao menos 115 mil pessoas usam a linha diariamente. Para se ter uma ideia, o número é equivalente à população de Trindade (GO).

Antônio Márcio afirma que ainda não se sabe o motivo que causou a colisão e que haverá uma investigação para verificar se houve falha humana ou do sistema.

Confira a nota do Metrô à imprensa:

"Por volta das 4h30, fora da operação comercial, durante o posicionamento dos trens ao longo da Linha 15-Prata, duas composições se chocaram levemente entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto. Nenhum funcionário se feriu neste incidente. O Metrô já iniciou apuração para saber o motivo desta colisão. O Paese foi acionado (30 ônibus) para atender aos passageiros ao longo de toda Linha 15-Prata. A operação dos trens na Linha 15-Prata acontece, desde às 5h10, entre as estações Vila Prudente e Vila União. No trecho entre as estações Jardim Planalto e Jardim Colonial, neste momento, não há circulação de trens e os passageiros são atendidos apenas pelo PAESE.”

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias