Home / Cidades

CIDADES

5 lugares em Goiás para fazer uma viagem inesquecível

Você quer viajar, mas sem pesar tanto no bolso? Que tal conhecer alguns lugares sem sair do nosso estado? Aqui, em Goiás, tem lugares incríveis para conhecer e fazer uma ótima viagem. Confira 5 lugares goianos que você precisa conhecer.

1- Vila Propício

Foto: Reprodução

Vila Propício é uma cidade localizada dentro do Parque Estadual da Serra dos Pirineus, ideal para aqueles com espírito aventureiro, pois o local é repleto de grutas e cavernas ricas em detalhes.

O município é voltado para o Ecoturismo e abrange ao todo mais de 50 cavernas abertas para visitação. Contudo, algumas delas necessitam do acompanhamento de guias turísticos.

2- Parque Estadual Terra Ronca

Falando em cavernas, o Parque Estadual Terra Ronca não pode ser ignorado! Isso porque, o lugar localizado a 641 km de Goiânia, é considerada uma das maiores concentrações de cavernas da América Latina.

A porta de entrada do Parque é o Município de São Domingos. Entre as principais, estão a Caverna Mateus, a mais de todas, com 24 km de extensão; e a Cachoeira do Rio São Bernardo, conhecida pela grande beleza natural.

3- Alto Paraíso 


Para quem é Zen, este lugar é incrível. Ele tem uma energia diferente, um ambiente que traz paz e tranquilidade. Além disso, o lugar é lindo, o que faz turistas do mundo inteiro a,serem atraídos.

O misticismo e a espiritualidade são muito fortes no lugar, o que faz ele ser muito procurado para limpeza energética e para desconectar do ambiente urbano e estressante.

4- Cavalcante

O lugar é palco para as comunidades da Chapada dos Veadeiros e guarda muita riqueza cultural desses povos. Quase 70% da área total do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ficam nesse ambiente.

O local abriga muitas cachoeiras, rios, serras e cânions próprios para atividades ao ar livre. Além disso, lá há o Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga, a maior comunidade quilombola do Brasil.

5- Vale da Lua

Foto: Reprodução

Este lugar muito místico explica o próprio nome: O Vale da Lua tem formações rochosas que se assemelham ao aspecto do solo do nosso satélite natural.

Apesar de estar bem próximo ao famoso Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o local fica na Serra da Boa Vista.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias