Cidades

5 lugares em Goiás para fazer uma viagem inesquecível

diario da manha
Foto: Reprodução

Você quer viajar, mas sem pesar tanto no bolso? Que tal conhecer alguns lugares sem sair do nosso estado? Aqui, em Goiás, tem lugares incríveis para conhecer e fazer uma ótima viagem. Confira 5 lugares goianos que você precisa conhecer.

1- Vila Propício

Foto: Reprodução

Vila Propício é uma cidade localizada dentro do Parque Estadual da Serra dos Pirineus, ideal para aqueles com espírito aventureiro, pois o local é repleto de grutas e cavernas ricas em detalhes.

O município é voltado para o Ecoturismo e abrange ao todo mais de 50 cavernas abertas para visitação. Contudo, algumas delas necessitam do acompanhamento de guias turísticos.

2- Parque Estadual Terra Ronca



Falando em cavernas, o Parque Estadual Terra Ronca não pode ser ignorado! Isso porque, o lugar localizado a 641 km de Goiânia, é considerada uma das maiores concentrações de cavernas da América Latina.

A porta de entrada do Parque é o Município de São Domingos. Entre as principais, estão a Caverna Mateus, a mais de todas, com 24 km de extensão; e a Cachoeira do Rio São Bernardo, conhecida pela grande beleza natural.

3- Alto Paraíso 


Para quem é Zen, este lugar é incrível. Ele tem uma energia diferente, um ambiente que traz paz e tranquilidade. Além disso, o lugar é lindo, o que faz turistas do mundo inteiro a,serem atraídos.

O misticismo e a espiritualidade são muito fortes no lugar, o que faz ele ser muito procurado para limpeza energética e para desconectar do ambiente urbano e estressante.

4- Cavalcante

O lugar é palco para as comunidades da Chapada dos Veadeiros e guarda muita riqueza cultural desses povos. Quase 70% da área total do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ficam nesse ambiente.

O local abriga muitas cachoeiras, rios, serras e cânions próprios para atividades ao ar livre. Além disso, lá há o Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga, a maior comunidade quilombola do Brasil.

5- Vale da Lua

Foto: Reprodução

Este lugar muito místico explica o próprio nome: O Vale da Lua tem formações rochosas que se assemelham ao aspecto do solo do nosso satélite natural.

Apesar de estar bem próximo ao famoso Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o local fica na Serra da Boa Vista.

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO