Home / Cidades

CIDADES

Adolescente tem corpo queimado após amigo jogar álcool gel, em Aparecida de Goiânia

Um adolescente de 16 anos sofreu queimaduras após seu amigo jogar álcool gel no corpo dele, em Aparecida de Goiânia. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, os dois meninos estavam brincando em casa com o álcool em gel quando o acidente aconteceu.

“Dois adolescentes estavam brincando com álcool, um deles jogou esse gel no corpo do colega que estava próximo a uma fonte de calor e esse álcool veio a se inflamar, queimando esse adolescente”, contou o major do Corpo de Bombeiros, Gustavo de Moura.

Os bombeiros não conseguiram identificar as causas do incêndio, devido a rapidez necessária para socorrer o jovem.Ele está internado no Hospital de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo a unidade de saúde, ele está em estado regular, consciente e respirando normalmente.

O Corpo de Bombeiros alerta que é necessário ter cuidado ao manusear o produto inflamável. “Por mais que seja um álcool gel, que tem um retardamento em relação ao álcool líquido na liberação desses vapores, ele libera e, com a proximidade de uma fonte de ignição, qualquer fonte de calor, ele pode vir a se inflamar e acontecer esse acidente”, disse o major.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias