Home / Cidades

CIDADES

Drogas que seriam comercializadas no DF são apreendidas em Goiás

Dois homens que transportavam drogas em um veículo roubado foram abordados pelas equipes do Comando de Operações de Divisas (COP) e Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), na cidade de Mineiros, na Região Sudoeste de Goiás, à 420 quilômetros de Goiânia.

As equipes apreenderam aproximadamente 300 kg de maconha e sete volumes de skunk, com Hebert Túllio da Silva Alves e Dimas Lourenço da Silva. A droga estava sendo transportada pelos dois em um Jeep Renegade, um veículo roubado, que teria como destino a cidade de Brasília, no Distrito Federal.

Drogas apreendida na BR-060

Na última segunda-feira (9/9), uma mulher de 32 anos foi presa no km 420 da BR-060, em Rio Verde, na Região Sudoeste de Goiás, à 238 quilômetros de Goiânia, por transportar droga avaliada em cerca de R$ 800 mil.

A mulher viajava em um ônibus que faz a linha Aripuanã/RO-São Paulo/SP e, ao fiscalizar o bagageiro inferior do veículo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 8,2 kg da droga conhecida como Skunk, avaliada em cerca de R$ 800 mil. A droga estava nas bagagens da mulher. Ela foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes da região.

No último mês, mais de meia tonelada de maconha foi apreendida também na BR-060, em Rio Verde. As investigações afirmam que os 700 kg de maconha teriam saído de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e seria distribuída no Entorno do Distrito Federal.

A carga foi encontrada em um carro e, o motorista, de 26 anos, foi preso em flagrante. De acordo com os policiais, ele já possuía passagem pela polícia por roubo. No primeiro semestre de 2019 as forças policiais goianas apreenderam 42,6 toneladas de drogas em todo o Estado, número que representa um avanço de 121,69% na comparação com o período do ano passado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias