Cidades

Moradora de Goianésia encontra cobra em alface

O tenente Eder Rosa, afirma que a cobra é peçonhenta com o veneno neurotóxico, que ataca o sistema nervoso

diario da manha
Foto: Reprodução

Moradora do Bairro Carrilho, em Goianésia, na Região Central de Goiás,  se assusta ao encontrar uma cobra dentro do pé de alface que comprou em um supermercado da cidade. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), que resgatou o animal, afirma que trata-se de uma jararaca.

Segundo o tenente Eder Rosa da Silva, do 18° Batalhão de Goianésia, a espécie é muito comum na região. “A gente conhece pelas características da jararaca, como o tamanho, fosseta loreal e percebe pela presa do animal, que ele é venenoso”, afirma.

A cobra foi solta em uma mata da região

A mulher pediu ajuda aos bombeiros na última sexta-feira (13/9), após encontrar a cobra quando ia lavar a alface. Dois militares foram até a casa dela e fizeram o resgate do animal com cerca de 30 centímetros. De acordo com o tenente, em fase adulta, a média dela é de 40 centímetros e, em crescimento pode chegar até quase um metro e meio.

O tenente Eder Rosa, afirma que a cobra é peçonhenta com o veneno neurotóxico, que ataca o sistema nervoso. O CBMGO alerta que as pessoas fiquem atentas à colheita e ao manuseio de hortaliças, verduras e frutas, principalmente nesse período que, segundo o tenente, por causa dos incêndios os animais vão buscar abrigo em um local seguro e isso inclui hortaliças.

“Ambiente mais fresco, maior umidade, por conta desse tempo muito seco. Então esse instinto de sobrevivência faz eles irem para estes locais. Na colheita de verduras e frutas, se não se observa bem, acaba que esse animal vai junto”, informa. A cobra foi solta em uma mata do município.

Com informações do G1

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO