Home / Cidades

CIDADES

PRF doa uniformes para serem customizados

Nesta sexta-feira (27/9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), junto com Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS - Oeste) e a Escola Estadual Cultura e Cooperativismo, realiza doações de uniformes para adolescentes carentes. Peças da farda da PRF são descaracterizadas, pintadas e customizadas.

Esse projeto tem a intenção de sensibilizar os alunos para a reciclagem e o reuso de peças, além disso, despertar a curiosidade para o mercado das confecções goianas. Os alunos participam de oficinas de pintura, corte, costura e customização.

Os estudantes também recebem palestras com informações sobre aprendizagem e mercado de trabalho no campo da confecção. Goiânia é um dos maiores polos têxteis do Brasil.

Antes os uniformes antigos eram queimados pela PRF

Cada aluno produz suas peças a partir de uniformes antigos da PRF e, ao final do dia, receberão doação das peças descaracterizadas por eles. Há dois anos a PRF doa as fardas em eventos beneficientes. Antes as peças eram queimadas.

Nesta sexta-feira os uniformes serão doados para alunos da Escola Estadual Cultura e Cooperativismo, onde acontece o evento, e para adolescentes carentes atendidos pelo CREAS-Oeste.

Cerca de 250 pessoas estão envolvidas no evento, entre elas, adolescentes, policiais, assistentes sociais e professores. A pessoa que quiser colaborar com o projeto, pode doar tinta para tecido, brindes para serem sorteados ou lanches, além disso, se voluntariar e colaborar com as oficinas de moda e customização.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias