Cidades

Técnica em enfermagem é indiciada por troca de bebês

A Mulher foi indiciada no Art. 229 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê penalidade para quem não identificar corretamente o bebê e a mãe após o parto

diario da manha
Foto: Reprodução

Na última terça-feira (10/9), uma técnica em enfermagem foi indiciada como sendo a responsável pela troca dos bebês no Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), na Região Metropolitana de Goiânia.

De acordo com a delegada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Renata Vieira, o erro cometido pela técnica de enfermagem ocorreu no berçário.

A delegada afirma que todos os documentos encaminhados pelo hospital foram analisados e não houve nenhum erro nos procedimentos do centro cirúrgico. “Os bebês foram devidamente identificados com as pulseiras, todo o prontuário foi preenchido. Nós já sabíamos que o bebê biológico da Aline nasceu maior e mais pesado, todas as anotações estavam corretas”, afirma.

Bebês foram devolvidos aos pais biológicos há pouco mais de um mês

De acordo com Renata, após sair do centro cirúrgico, os recém-nascidos são entregues para a técnica de enfermagem do berçário que leva eles para a higienização e, a falha ocorreu nesse momento, pois a técnica vestiu as roupas trocadas nas crianças e, consequentemente, entregou os bebês trocados.

A Mulher foi indiciada no Art. 229 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê penalidade para quem não identificar corretamente o bebê e a mãe após o parto.

A delegada ressalta que o inquérito policial foi feito devido a complexidade do caso e 19 pessoas foram ouvidas. O inquérito será convertido em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e encaminhado ao juizado criminal.

Os bebês foram devolvidos aos pais biológicos há pouco mais de um mês, após exames de DNA, que comprovaram a troca. Os filhos de Pauliana Maciel Aguiar de Sousa e Aline de Fátima Bueno Alves, nasceram no dia 9 de julho, no Hutrin, com poucos minutos de diferença.

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO