Cidades

Motoristas de aplicativos fazem manifestação em Goiânia

De acordo com o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Estado de Goiás (Amago), os motoristas se reuniram para reinvidicar mais segurança no trabalho

diario da manha
Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (28/10), motoristas de aplicativos fizeram uma manifestação por melhorias na condição de trabalho, no Jardim Goiás, em Goiânia.

De acordo com o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Estado de Goiás (Amago), Leidson Alves, os motoristas se reuniram em frente ao Estádio Serra Dourada às 7h para reinvidicar mais segurança no trabalho.

Manifestação motivada pela violência frequente contra motoristas

Por volta das 9h30 os profissionais percorreram a BR-153 até as sedes da Uber e da 99 POP, na Avenida Jamel Cecílio e Rua 109. A manifestação é motivada pelos casos de violência contra os motoristas, que sempre são alvos de criminosos.

No último domingo (27/10), um casal armado com uma faca solicitou uma corrida no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, e após a chegada do motorista anunciou o assalto.

Aurélio Fernandes da Silva, de 45 anos, reagiu e, durante um confronto corporal, o motorista de aplicativo quebrou o braço e ficou caído no chão. Os suspeitos fugiram levando o carro e dois celulares da vítima. Eles foram encontrados na GO-403 e foram presos.

Motorista baleado na última semana

No último dia 24, um motorista de aplicativo de 26 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto, em Goiânia. A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu um jovem e um adolescente.

A dupla detida relatou a PM que chamou o motorista por meio de um aplicativo quando eles estavam próximos ao Terminal Bandeiras e ao chegar ao setor Veredas dos Buritis, deram voz de assalto.

Com informações do O Popular

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO