Home / Cidades

CIDADES

Briga de vizinhos por som alto termina em morte

Na madrugada do último domingo (29/12) um homem foi morto a facadas, após reclamar com um vizinho pelo som alto, em um prédio de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF). O momento do assassinato foi gravado por câmeras de segurança do edifício.

A vítima foi identificada como Helenito Alves dos Santos, de 37 anos, e de acordo com parentes, Helenito foi reclamar do volume do som no apartamento do vizinho suspeito do crime. Segundo matéria publicada pelo G1 o suspeito se apresentou à Polícia Civil (PC) e afirmou que não estava com o som ligado no momento da discussão, e foi liberado em seguida.

Um primo da vítima, que é o síndico de outro condomínio na região, informou aos policiais que Helenito foi até casa do vizinho para reclamar de um som alto, momento em que o suspeito pegou uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima.

Helenito ainda tentou fugir das agressões como mostram as imagens do circuito de segurança do prédio, mas não teve sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (samu) foi chamado para atender a ocorrência, o rapaz foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Marajó, no município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme a família da vítima, o suspeito apareceu na delegacia acompanhado de um advogado na manhã de ontem e declarou que agiu em legítima defesa e foi liberado.

O corpo de Helenito foi levado para o Instituo Médico Legal (IML) de Formosa, e o velório acontece na manhã desta segunda-feira (30) em Valparaíso, o enterro está marcado para o final desta tarde.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias