Home / Cidades

CIDADES

PM salva bebê engasgado e usa boné para protegê-lo da chuva até chegar em UPA de Goiânia

Momento em que o PM chegar em UPA de Goiânia com a criança no coloFoto: Reprodução

Um policial militar salvou um bebê de 1 ano e onze meses que havia se engasgado com leite, em Goiânia. O cabo Sérgio Marcelo Rodrigues de Oliveira, também protegeu a criança da chuva com o uso de seu boné, quando chegou com ela à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O policial conta que estava em patrulhamento quando foi abordado pela família do menino. "Chegou um carro com um pessoal muito agitado e pedindo socorro. O pai desceu com a criança no colo, correu até mim e percebi que ela estava sufocada", disse.

"Ele disse que o filho tinha se engasgado com leite e não conseguiu desengasgá-lo. Então saiu correndo até uma igreja e o pastor colocou a criança desacordada no carro para ir ao hospital. No caminho encontraram a gente", completa.

Sérgio Marcelo Rodrigues de Oliveira fez os procedimentos necessários e conseguiu fazer a criança voltar a respirar. Após os primeiros socorros, prestados pelo PM, todos foram até a UPA do Parque Flamboyant. O menino foi atendido e liberado em seguida

Ao chegar na unidade de saúde, ele levou a criança no colo e o protegeu da chuva com seu boné. "Foi instinto. Começou a chover e como ele estava debilitado, coloquei a o boné sobre a cabeça dele para protegê-lo", lembra.

O PM disse que ficou emocionado com os agradecimentos da família e revelou que já salvou o próprio filho, de 8 anos, na mesma situação.

"Como pai, isso mexe com a gente. Meu filho tem problemas de alergia alimentar e já engasgou umas quatro vezes e tive de auxiliá-lo e fazer a mesma manobra", conta.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias