Home / Cidades

CIDADES

Cerca de 250 kg de cocaína são apreendidos em Montes Claros de Goiás

O 42º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) apreendeu no início desta quarta-feira (15) cerca de 250 kg de cocaína em Montes Claros de Goiás. A droga é avaliada em R$ 5 milhões e estava em um fundo falso de uma caminhonete F-350. O homem de 29 anos que dirigia o veículo - com um fundo falso em toda carroceria - foi preso e conduzido pelo batalhão à Polícia Federal, em Goiânia. Ele disse à corporação que não tem passagens. Deve pegar a pena mínima de tráfico de drogas, 5 anos.

Droga estava no fundo falso de um caminhonete F-350. Foto: Reprodução/Instagram @24bpm_pmgo

A apreensão foi feita entre Montes Claros de Goiás e Jussara, na GO-070. “A gente ainda não chegou na Polícia Federal para fazer o flagrante. Então a gente acha, a estimativa é de 250 kg de cocaína”, conforme aponta o Major Soares.

A estimativa é que 250 kg de cocaína tenham sido apreendidos. Foto: Reprodução

O militar contou ao DM que o preso pegou esse caminhão em Cáceres, município de Mato Grosso que faz fronteira com a Bolívia. "Ele foi preparado na Bolívia mesmo e ia entregar aqui em Goiás". O veículo seria levado até a cidade de Itaberaí, a 102 km de Goiânia. O homem receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga.

O preso iria deixar o caminhão na cidade de Itaberaí enquanto outra pessoa iria pegar a droga, sem que eles tivessem contato, conforme o Major Soares.

Levantamento do serviço de inteligência do 42º BPM

Ação foi resultado de um serviço de inteligência do 42º BPM. Foto: Reprodução

Segundo o Major Soares a ação foi resultado de um serviço de inteligência do 42º BPM. Ele acrescenta que a corporação levantou a informação, recebeu e trabalhou essa informação. "Nós fomos com a equipe do Tático fazer um bloqueio lá na GO. Nós conseguimos abordar e localizar a droga. Pedimos ajuda ao Corpo de Bombeiros para cortar a carroceria do veículo", explica.

O homem que foi apreendido está sendo encaminhado para a Polícia Federal em Goiânia. Em seguida deve ser julgado e condenado pelo crime de tráfico de drogas. Ele não tem passagens. A pena mínima é de 5 anos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias