Home / Cidades

CIDADES

Carga de medicamentos veterinários é apreendida pela PRF

Durante uma abordagem a um ônibus de passageiros, no posto policial em Itumbiara-GO, policiais rodoviários federais identificaram uma encomenda no bagageiro, havia 74 embalagens de medicamentos veterinários no compartimento de bagagens do veículo.

A nota fiscal apresentada não estava condizente com o material existente, motivo pelo qual os agentes entraram em contato com a Agrodefesa do estado de Goiás, naquela cidade.

Fiscais

Os fiscais do órgão ambiental verificaram os produtos e as embalagens, conferiram que o produto transportado não possuía registro nos sistemas do Ministério da Agricultura (MAPA), na categoria de produtos veterinários permitidos no Brasil e fizeram a apreensão de todo o material.

Junto aos medicamentos também havia etiquetas avulsas e caixas vazias de “Ivermectina Top Gold Premium 500 ml”, para serem trocadas e assim revendidas ao consumidor final, como se fosse a medicação regular.

Crime

O dono do material apreendido responderá pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

*Com informações da PRF

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias