Home / Cidades

CIDADES

Incêndio no Jardim América pode ter sido provocado por jovem embriagado

No último sábado (19), ocorreu um incêndio em uma residência localizada no Setor Jardim América, em Goiânia. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) esteve no local para combater as chamas e afirmou que 70% da edificação foi comprometida. A suspeita é de que um jovem de 23 anos tenha ateado fogo na casa.

De acordo com a Polícia Militar (PMGO), após incendiar a casa onde morava com os pais e os avós, o suspeito fugiu de carro e atropelou um idoso a duas quadras do imóvel incendiado. Antônio Francisco, relatou em entrevista ao G1 que andava de bicicleta quando aconteceu o acidente. “Ele me pegou e jogou em cima de outro carro. Caí e ralei a perna”, diz a vítima.

Segundo os agentes que efetuaram a prisão do suspeito no sábado (19), ele estava bêbado e incendiou a residência por vingança após uma discussão em família. O rapaz foi submetido ao teste do bafômetro que acusou 0,82 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Incêndio criminoso

Após a prisão, a polícia esteve na residência que foi incendiada pelo jovem e constatou que os avós do suspeito, de 86 e 82 anos, estavam na casa no momento em que ele supostamente cometeu o crime. Segundo a Polícia Civil o casal estava em estado choque.

“Nós conseguimos prender ele no local do atropelamento e deslocamos até a casa onde estava pegando fogo. Quando nós chegamos ao local, com ajuda dos populares, nós conseguimos tirar os idosos de dentro da casa. Eram os avós do autor”, explica Jorge Alberto, sargento da PM.

Posteriormente, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Além de responder por embriaguez ao volante e lesão corporal, o jovem também deve responder pelo crime de incêndio. A Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict), investigará o caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias