Home / Cidades

CIDADES

Rio Verde tem forte tempestade e deixa varias famílias desabrigadas

Na última quinta feira (4), uma tempestade encobriu carros, invadiu casas e deixou famílias desabrigadas em Rio Verde. Acredita-se que em duas horas choveu cerca de 105 mm, o previsto para um período de cinco dias. O volume de água foi tão forte que o Córrego Barrinha transbordou, o que ocasionou uma grande enxurrada.

A chuva que começou no inicio da noite fez com que mais de dez chamadas de emergência fossem feitas para o Corpo de Bombeiros. Apesar da água ter invadido casas, não houve nenhuma vitima. A previsão, segundo o G1 é que a chuva continue nesta sexta feira (5). É esperado que até domingo possa chover mais 70 milímetros na cidade.

A dona de casa, Ludmilla Guimarães falou em entrevista que ao G1 que devido a enxurrada perdeu roupa, guarda roupa, geladeira, comida, dentre tantos outros itens de sua casa. A água invadiu pelo menos mais oito casas em um bairro.

Na casa do pedreiro Edvaldo Oliveira, também houve uma grande perda de eletrodomésticos. Segundo ele será muito difícil conquistar tudo novamente.

Os bombeiros tiveram que quebrar parte dos muros para que o nivel de agua pudesse baixar. Segundo eles cerca de 20 pessoas ficaram desalojadas, residências foram interditadas e os moradores tiveram que ir para casa de familiares.

André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), explicou como ocorreu tal tempestade. “Ontem, a combinação calor e umidade gerou áreas de instabilidade na região sudoeste do estado. Especificamente em Rio Verde, nós tivemos um sistema convectivo muito grande e proporcionou 103,4 milímetros em duas horas. É muita chuva em pouco tempo, a cidade não aguenta, não tem para onde escoar tanta água”.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias