Home / Cidades

CIDADES

Dois helicópteros são apreendidos em galpão clandestino

Na última sexta feira (12), dois helicópteros foram apreendidos em um galpão clandestino. Tudo aconteceu em Trindade e de acordo com a Polícia Militar o local era usado para desmontar e fazer manutenções de forma inapropriada em aeronaves. Segundo a corporação, uma delas foi comprada nos Estados Unidos e estava sem documentos.

Contudo, o tenente da PM João Carlos, reforçou que toda manutenção de aeronave deve ser feita em oficina homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). "Só de estar sendo feita na zona rural em um galpão de uma fazenda já dá indícios de irregularidade, porque pode comprometer a segurança de voo, causando mortes”, completou o tenente.

O galpão fica na zona rural da cidade, ás margens da GO-060. De acordo com os agentes, eles só chegaram no local após abordar um homem em uma caminhonete na rodovia. O motorista informou que estava indo até o galpão para dar manutenção em aeronaves. Ele estava acompanhado de outro homem que dizia ser mecânico.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgado. Entretanto, um deles informou que havia recebido R$ 35 mil para realizar a manutenção nos helicópteros. Os dois mecânicos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Receita Federal estiveram no local. O galpão foi interditado e os órgãos constataram que ali não existia a homologação dos órgãos fiscalizadores, portanto os serviços não poderiam ser oferecidos.

A Anac ainda ainda constatou que uma aeronave havia se envolvido em um acidente e não foi reportada à agência. A outra havia sido comprada nos Estados Unidos e estava sem a documentação necessária.

“Outra situação repassada junto à Anac e Receita Federal era sobre a origens dos equipamentos. Haja visto que um dos helicópteros tinha sofrido avarias e este acidente não foi comunicado à Anac. O outro havia sido importado dos EUA sem as documentações devidas”, disse o tenente.

Portanto, assim que o dono do galpão for localizado terá que apresentar documentação e explicar o motivo dos serviços estarem sendo realizados sem a devida homologação do local.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias