Home / Cidades

CIDADES

Jovem é presa por praticar golpe do 'novo número' contra idosa de 64 anos em Goiás

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu na sexta-feira (30), uma jovem de 20 anos, pela participação no conhecido “golpe do novo número”, contra uma idosa de 64 anos.

Neste golpe, que tem acontecido com muita frequência, o criminoso utiliza como engenharia social o induzimento da vítima a acreditar que um familiar, amigo, colega de trabalho, trocou de número de celular e, após um breve diálogo, o golpista, se passando por aquela pessoa, pede dinheiro emprestado à vítima, geralmente alegando que pagará no dia seguinte.

De acordo com a apuração, os criminosos se passaram pelo filho da idosa, que é médico e mora no estado do Rio de Janeiro. Após alegar que estava com um problema em seu aplicativo do banco, o criminoso pediu mais de R$ 4.800, que foram transferidos da conta da vítima para a conta da jovem presa.

Foi identificado pela investigação o envolvimento de pelo menos, mais duas pessoas no crime, dentre elas uma mulher que já foi presa pelo GREF/DEIC por este mesmo crime no final do ano de 2020.

Segundo a Polícia, as investigações continuam e novas prisões devem acontecer a qualquer momento.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias