Home / Cidades

CIDADES

Incêndio atinge mata na região de buscas por Lázaro Barbosa

O Corpo de Bombeiros foi acionado às pressas para controlar um incêndio em uma região de mata localizado entre as cidades de Águas Lindas de Goiás e o distrito de Girassol. Cerca de 5km dali, corresponde ao local em que Lázaro Barbosa foi visto pela última vez e chegou a trocar tiros com a polícia.

Segundo informações de pessoas da região, alguns moradores ameaçaram incendiar a mata para se Lázaro saia do local, mas até então não está confirmado se essa ameaça tem alguma relação com o incêndio, já que o clima está seco e os incêndios no Cerrado sempre acontecem nessa época do ano.

A operação entrou no 14º dia seguido nesta terça-feira (22). As buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no DF, passaram a contar com rádios comunicadores que têm um alcance de até 30km .

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás informou que o Exército cedeu 40 rádios para ajudar na força-tarefa, que conta com 270 policiais.

Carro encontrado queimado

Na manhã desta terça-feira (22), policiais encontraram um carro queimado às margens de uma estrada de chão que dá acesso à Gruta dos Ecos, região onde acontece buscas por Lázaro Barbosa . 

O veículo, modelo Corsa Classic, ficou totalmente destruído pelas chamas. A Polícia Técnico Científica começou a perícia por volta das 14h testa terça-feira a fim de descobrir se ele foi usado por Lázaro Barbosa. Até as 14h50, ainda havia pequenos focos de fumaça no local.

Militares entraram em contato com chacareiros da região para saber se o carro pertence a algum morador.  Pois não havia registro de furtos pela região.

Buscas

Na manhã da última segunda-feira (21), uma moradora denunciou que viu um homem, parecido com o fugitivo, passar por uma propriedade rural. Segundo ela, ele estava mancando.

Policiais e bombeiros com cães farejadores acompanharam a mulher para fazer uma verificação na área.

Ainda de acordo com relato da moradora, a família acordou na madrugada da última segunda-feira, com latidos dos cachorros, no bairro Águas Bonitas, em Águas Lindas de Goiás. No quintal, viram um homem com uma mochila nas costas e mancando, a uma distância aproximada de 20 metros, o que pareceu suspeito.

A chácara da família fica no limite entre Águas Lindas e Cocalzinho, regiões onde Lázaro Barbosa estaria escondido, de acordo com a polícia.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias