Home / Cidades

CIDADES

RJ: Mulher é presa por forjar o próprio sequestro e pedir R$ 70 mil de resgate ao marido

Raimunda Souza foi presa em flagrante em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após forjar o próprio sequestro e do filho, de 3 anos de idade, para pedir resgate ao marido.

Segundo a polícia, a mulher disse que ia levar a criança a uma consulta médica, logo depois, mandou mensagens para o companheiro, afirmando que havia sido sequestrada e que os criminosos queriam R$ 70 mil pelo resgate. Ela chegou a colocar a criança chorando no telefone para falar com o pai visando dar mais credibilidade à farsa.

De acordo com a polícia, o marido entrou em contato com a Delegacia Antissequestro (DAS), que descobriu que não havia consulta e que os dois estavam dentro de um shopping.

“Nós fizemos as diligências dentro do shopping e, por volta das 18h, nós a encontramos com a criança na praça de alimentação. Sem nenhum tipo de sequestro, sem estar ameaçada. Ela estava tranquilamente sentada com a criança”, disse o delegado Cláudio Góis, responsável pelo caso.

Raimunda foi encaminhada para a delegacia, onde confessou o crime.

“Nós a conduzimos até a delegacia e ela relatou que estava devendo dinheiro, tinha uma dívida muito grande em cartão de crédito, estava devendo a agiotas e teve a ideia de usar ela e o filho para tirar o dinheiro do marido e quitar a dívida”, disse o delegado.

A mulher chegou a ser presa, mas foi liberada e vai responder pelo crime de extorsão em liberdade.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias