Home / Cidades

CIDADES

Deputados pedem vista de projeto e aumento de professores pode atrasar

O pagamento de reajuste salarial destinado a professores estaduais previsto para outubro, conforme anunciado pelo Governo de Goiás, depende agora da tramitação do projeto de lei na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) é o responsável pela relatoria da matéria, mas um grupo de seis parlamentares pediu vista da proposta.
Pelo projeto, o reajuste de 4,52% será aplicado ao servidor que se aposentou ou recebe pensão referente ao cargo de professor P-1, P-2 ou quadro transitório. Por sua vez, professores nível P-3 ou P-4 e servidores administrativos terão aumento de 7,20%.

Os deputados estaduais Delegada Adriana Accorsi (PT), Antônio Gomide (PT), Major Araújo (PSL), Alysson Lima (SDD), Delegado Eduardo Prado (DC) e Delegado Humberto Teófilo (PSL) realizaram pedido de vista do projeto encaminhado pelo Poder Executivo.
Conforme deputados da base governista, a entrada dos valores na folha do mês de outubro depende agora dos responsáveis pelo pedido de vista, para que o projeto siga sua tramitação.
A proposta de aumento foi lida em plenário na última terça-feira, 24, e encaminhada para discussão na Comissão Mista na quarta-feira, 25.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias