Home / Cidades

CIDADES

Integrantes de associação criminosa são presos

O Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu em flagrante, no fim tarde da quarta-feira, 25, três homens suspeitos de participarem de um golpe conhecido como “Golpe do Número Novo”, contra uma pessoa de 64 anos, no município de mineiros, interior de Goiás.

Segundo uma investigação preliminar, os autuados haviam lesado outras duas vítimas nos estados de São Paulo e Tocantins.

De acordo com a polícia, os suspeitos utilizaram a foto do filho da vítima no perfil de um aplicativo de mensagens e após habilitarem um número novo, enviaram mensagens para a vítima solicitando mais de R$ 11 mil sob o pretexto de que havia excedido o limite diário.

Por não dispor do dinheiro naquele momento, a vítima solicitou que uma outra filha sua transferisse o valor a pedido do suposto irmão. Sem desconfiar, a filha da vítima fez o depósito para duas contas indicadas pelos suspeitos.

investigadores da PCGO lograram a captura e prisão dos Os autores de 18, 23 e 35 anos, foram presos pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), no Setor Morada do Sol em Goiânia.

Durante o interrogatório, dois suspeitos confessaram que recebiam 5% pelos valores que ingressassem em suas contas e, em seguida, repassavam os restante para outras pessoas. Já o terceiro confirmou que ganhava dinheiro para atrair pessoas interessadas em alugar suas contas.

Os suspeitos foram encaminhados ao presídio e estão à disposição da Justiça. A investigação prossegue para alcançar os demais comparsas.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias