Home / Cidades

CIDADES

Massa de ar seco ganha força em Goiás

Após a passagem de três ondas de frio, uma massa de ar seco começa a ganhar força sobre Goiás, despencando a umidade relativa do ar para 13%. Temperaturas podem chegar aos 38ºC.

Segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, essa massa de ar seco já estava sobre o estado desde o início do mês, mas estava sendo controlada pelas baixas temperaturas vindas do Sul.

“Porém, agora, essa massa de ar seco, que é comum no período de estiagem, ganha intensidade. Desde a última semana as noites já estão mais quentes, mas a partir dessa e da próxima, o calor vai ser o que o goiano enfrenta todo ano nessa época”, disse André.

Cuidados como não se expor ao sol durante a tarde e beber muito líquido são fundamentais para manter a saúde nessa época do ano, a prática de exercícios físicos deve ser evitada entre às 10h e 16h.

Em Goiânia, o sol irá predominar durante toda a semana, as mínimas não ficam abaixo dos 16ºC e as máximas podem chegar aos 34ºC. A umidade relativa do ar fica entre 14% e 55%.

Em Aragarças, na região oeste, a temperatura pode chegar aos 38ºC, com a umidade caindo para os 13%.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias