Cidades

Organização criminosa é alvo de Operação em Goiás

Segundo as investigações a organização criminosa obtinha dinheiro com pessoas de alto poder aquisitivo e repassava valores em ações de agiotagem

diario da manha

A Polícia Civil de Goiás deflagrou na manhã desta quinta-feira, 26, uma operação em Rio Verde, na região sudoeste do estado. A ação envolve cerca de 100 policiais civis e visa desarticular uma organização criminosa responsável pelos crimes de homicídio e coação. Até o momento, foram cumpridos nove mandados de prisão e 10 de busca e apreensão.

Segundo as investigações a organização criminosa obtinha dinheiro com pessoas de alto poder aquisitivo e repassava valores em ações de agiotagem. Em alguns casos, eles extorquiam credores e devedores e chegaram a ameaçar promotores e delegados responsáveis pela investigação.

Entre outros crimes, o grupo é apontado como responsável pela morte de um fazendeiro, assassinado à luz do dia, no dia 3 de setembro de 2018, no centro da cidade, a quem devia cerca de R$ 700 mil.

Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Rio Verde
Foto: Divulgação
Objetos apreendidos pela Polícia Civil durante Operação em Rio Verde
Foto: Divulgação

De acordo com a polícia, os envolvidos devem responder pelos crimes de homicídio doloso qualificado, associação criminosa, falsidade ideológica, fraude processual, coação no curso do processo e usura.

Leia também:

Comentários