Home / Cidades

CIDADES

Suspeito de estelionato é preso

O Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu um homem de 18 anos suspeito praticar o crime de estelionato mediante fraude eletrônica na última quinta-feira, 12.

Segundo a Operação Golpe da Maçã, o jovem aplicou golpes contra vítimas de diversas cidades brasileiras, sobretudo em Manaus (AM), causando um prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil.

De acordo com a polícia, os criminosos criavam contas no Instagram, algumas com milhares de seguidores, para anunciar aparelhos celulares da marca Iphone com desconto, geralmente cerca de 30% a 40% abaixo do valor de mercado. Depositado o valor combinado, eles cessavam qualquer tipo de contato com a vítima e não entregavam o produto.

Foi apurado pela polícia que os golpistas, que residem em Goiânia, fizeram pelo menos sete vítimas no Estado do Amazonas. O Poder Judiciário amazonense, decretou a prisão dos suspeitos e os investigadores do GREF/DEIC prendeu o infrator no Jardim Curitiba. Ele foi encaminhado para a unidade prisional e irá responder por estelionato.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias