Home / Cidades

CIDADES

Três pessoas são presas suspeitas de praticar o “Golpe do Número Novo”

O Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu em flagrante, no fim da tarde de sexta-feira, 27, três homens e uma mulher suspeitos de praticar o “Golpe do Número Novo”.

Até o momento, a polícia identificou duas vítimas de 57 e 67 anos de idade, residentes em Porto Alegre (RS). Os golpes ocorreram nos dias 26 e 27 de agosto. No primeiro caso, a vítima teve um prejuízo de mais de R$ 19 mil. No segundo caso, a vítima foi lesada em mais de R$ 10 mil. Parte dos valores foram bloqueados pela polícia.

De acordo com as investigações, os criminosos utilizaram as fotos dos filhos das vítimas no perfil do aplicativo de mensagens e, após habilitarem um número novo, enviaram mensagens para a vítima solicitando valores sob o pretexto de que haviam excedido o limite diário.

Diversas diligências foram realizadas e a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu os suspeitos nos setores Jardim Monte Cristo, em Aparecida de Goiânia, Setor Central em Aragoiânia, Setores Santa Genoveva e Aeroviário, em Goiânia.

Segundo a polícia, dois dos suspeitos confessaram que reuniam pessoas interessadas em alugar contas e repassavam a maior parte do dinheiro do crime à integrantes da associação criminosa recolhidos no sistema prisional.

Os donos das contas "alugadas" confessaram que recebiam 5% pelos valores que ingressassem e tinham como obrigação repassar os demais montantes aos intermediários.

Os suspeitos foram recolhidos ao Presídio e passaram à disposição da Justiça. A investigação prossegue para alcançar os demais comparsas.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias