Home / Cidades

CIDADES

Em parceria com a Fieg, Prefeitura abre EJA exclusivo para mulher

A Prefeitura de Goiânia realiza a partir da segunda-feira (20/9) a matrícula, exclusivamente de mulheres, para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além da proposta de ensino para o ensino fundamental e médio, serão ofertadas vagas para alfabetização em língua portuguesa para mulheres imigrantes.

Ao todo serão 280 vagas, sendo 120 para o ensino médio, 120 para o ensino fundamental e 40 para alfabetização de mulheres imigrantes. A ação, em parceria com a Federação das Indústrias no Estado de Goiás (FIEG), visa atender mulheres residentes em Goiânia que não tiveram oportunidade de iniciar ou até concluir os estudos e, também, aquelas que precisam aprender a língua portuguesa para melhor se posicionarem no mercado de trabalho.

As matrículas, assim como o curso, são totalmente gratuitas e podem ser feitas de forma presencial do dia 20 à 21 de setembro na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, localizada na Rua 74, nº 423, no Setor Central. Uma equipe do Sesi/Senai fará a matrícula nestes dois dias das 8h às 16h.

Para se inscrever, a candidata deverá apresentar as cópias do RG, CPF, comprovante de endereço do mês vigente, comprovante de escolaridade – histórico escolar ou declaração, uma foto 3X4 e endereço de e-mail.

O curso conta com 1.200 horas e terá duração de 1 ano e meio. As aulas serão realizadas de forma semipresencial com um encontro semanal. As candidatas que se inscreverem também participarão, gratuitamente, de uma qualificação profissional em Informática Básica.

Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, a educação é a base do fortalecimento e empoderamento das mulheres. “Estamos comprometidos com políticas públicas que promovam um novo caminho para a construção da autonomia feminina e a quebra de qualquer ciclo de violência”, diz.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias