Home / Cidades

CIDADES

Família se queima ao usar álcool para cozinhar por falta de gás

Uma família sofreu queimaduras graves após usar álcool para cozinhar por não ter dinheiro para comprar o botijão de gás, em Anápolis, no interior de Goiás.

Segundo Benta Maciel Correa, ela e o marido, Israel Rosa, estavam fazendo um almoço na casa do cunhado quando o material inflamável explodiu.

“Era aniversário do meu cunhado, não tinha botijão de gás, só faltava cozinhar o feijão. Meu marido estava com o galão de álcool na mão, quando coloquei o fogo com o papel e o galão explodiu”, contou Benta.

Eles foram levados ao Hospital de Queimaduras de Anápolis, onde ficaram internados por 20 dias. De acordo com Benta, o fogo se espalhou rapidamente e também atingiu a sobrinha de 10 anos que estava perto dos dois, além de parte da casa.

“Só lembro que o fogo pegou primeiro no meu cabelo. Minha sobrinha, que passava perto da gente, também se queimou. Eu e meu esposo ficamos na UTI’, relata.

Camisa de Israel Rosa após explosão com álcool, em Anápolis — Foto: Arquivo Pessoal/Benta Correa
Camisa de Israel Rosa após explosão, em AnápolisFoto: Arquivo Pessoal

A família segue em tratamento médico, em casa, e conta com ajuda de parentes para comprar pomadas e protetores, pois, estão impossibilitados de trabalhar.

“Nossas pomadas são manipuladas e custam mais de R$ 200. Temos que passar por no mínimo três meses, de duas em duas horas, porque a pele não pode repuxar. Contamos apenas com ajuda da família”, afirma.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias