Home / Cidades

CIDADES

Jovem é preso suspeito de planejar possíveis atos de terrorismo

Um jovem foi preso suspeito de planejar possíveis atos de terrorismo, explicitados na internet, nesta quinta-feira, 2, no Paraná.

Conformes investigações da Polícia Federal (PF), o jovem estaria com uma visão religiosa extremista e violenta, podendo provocar atos de terrorismo.

A Justiça Federal de Maringá autorizou um mandado de busca e apreensão na residência do jovem, no cumprimento, foram apreendidos uma espingarda calibre 32 e várias armas falsas.

Segundo as autoridades, o suspeito mantinha contato com radicais islâmicos no exterior, e tinha intenção de viajar à outros países, para se juntar a organizações terroristas.

De acordo com a PF, o jovem havia publicado vídeos em grupos na Internet com assunto terrorista, proferindo o desejo de matar pessoas em uma missão suicída. O suspeito também gravava os conteúdos encapuzado, com armas, munição, rádio comunicador, cédulas de dólares americanos, e outros.

Além disso, o jovem tem um extenso histórico de registros na polícia, como posse de entorpecente, tentativa de roubo, ação penal pela prática do crime de homicídio qualificado e porte irregular de arma de fogo. Segundo a PF, as penas previstas na lei podem chegar a 30 anos de reclusão.

*Com informações do IG Último Segundo

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias