Home / Cidades

CIDADES

Previsão de chuvas intensas para Goiânia

O INMET publicou nesta quinta-feira um alerta amarelo para chuvas intensas em Goiás entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos com até 60 km/h. Com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Neste período chuvoso é necessário estar atento aos perigos que podem ser causados pelos temporais que podem gerar acidentes e até mortes. Para evitar acidentes com raios não se deve ficar em locais abertos como; campos de futebol, piscinas, lagos e rios durantes as chuvas.

Evite se abrigar embaixo de árvores, nem próximos a redes elétricas, postes ou cercas. Procure por lugares seguros como casa, prédio ou comércios.

Em caso de acidentes ou situação de risco aparente, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Caso você esteja dentro do carro e percebe que o nível da água está subindo, acione os militares imediatamente. Logo após, gire a chave sem dar partida e abra os vidros, pois eles podem travar caso a água chegue a bateria do veículo, solte o sinto de segurança e aguarde o socorro.

Em caso de moto sendo arrastada pela correnteza, de forma alguma tente segura-la, você pode se torna uma vítima de afogamento.

*Em caso de emergência ligue no 193.

Leia Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias