Cidades

Adolescente morre em acidente e mãe fica gravemente ferida

O condutor do veículo que provocou o acidente não tem CNH e diria o carro sobre o efeito de álcool, conforme indicou o teste do bafômetro da PMGO

diario da manha

Uma colisão entre um carro e uma moto terminou com a morte de um adolescente, de 14 anos, na tarde de segunda-feira, 22, e com a mãe do jovem gravemente ferida, em Goiânia.

De acordo com as informações divulgadas pela Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), a mãe de 29 anos conduzia uma motocicleta e estava com o filho adolescente na garupa, no momento que trafegava pela rua 05 no sentido Jardim Novo Mundo.

Os vestígios encontrado no local do acidente pela polícia, mostraram que um motorista, de 27 anos, que conduzia um carro do modelo Chev/Onix seguia pela rua 08, que inclusive tem a sinalização de PARE, não respeitou a indicação no cruzamento e atingiu a moto em que mãe e filho estavam.

Motorista que provocou acidente não respeitou a sinalização e dirigia sobre o efeito de álcool

A equipe policial informou que pela força do impacto as vítimas foram arremessadas sobre a calçada da esquina, onde caíram, e o carro parou poucos metros a frente do local do acidente. Conforme as informações divulgadas, o rapaz que dirigia o veículo, ficou no local do acidente e foi submetido ao teste do bafômetro pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) que constatou que o mesmo estava embriagado ao volante com teor de 0,35 mg/L e o mesmo foi preso em flagrante por dirigir sobre o efeito de álcool.

Após efetuar a prisão do motorista que estava embriagado, a equipe policial constatou que o mesmo não tem CNH, e que ele pegou o carro na oficina mecânica onde trabalha e que o carro estava lá para uma revisão. De acordo com as informações não foi estipulada fiança para o motorista do veículo e o mesmo segue preso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) foi chamado para socorrer as vítimas, mas ao chegar ao local do acidente infelizmente constatou a morte do adolescente; a mãe do jovem por sua vez foi encontrada com vida e gravemente ferida e foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).

A reportagem entrou em contato com a assessoria da unidade de saúde, em busca de um posicionamento sobre o estado de saúde da mãe do rapaz, e por meio de nota, o Hospital informou que ela chegou a dar entrada na unidade, passou por uma avaliação médica e por exames e teve alta na noite de ontem.

Leia também:

Comentários