Home / Cidades

CIDADES

Caseiro suspeito de matar mulher grávida, enteada e fazendeiro foi solto em março pelo crime de feminicído

O caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, suspeito de assassinar a mulher grávida, a enteada e fazendeiro e tentar matar uma idosa em Corumbá de Goiás no fim da tarde de domingo (28), já foi preso anteriormente por tentativa de feminicídio, após tentar matar uma ex-mulher a facadas, em Goianápolis em 2019.

O delegado Tibério Martins relatou que na época do feminicídio, o caseiro tinha 18 anos e que ele estava preso até março deste ano. Após sair do presídio, ele se envolveu com Rânia Aranha Figueiro, de 21 anos. A jovem estava grávida dele de 4 meses e tinha uma filha de dois anos e nove meses, chamada Geysa Aranha da Silva Rocha. Segundo a corporação, elas foram mortas a facadas.

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) montou uma força-tarefa com as polícias Civil e Militar e com a ajuda da Rodoviária Federal (PRF) para prender Wanderson, que ainda estava foragido da polícia nesta terça-feira (30).

Além de matar a mulher grávida e a enteada, ele furtou um revólver e matou o fazendeiro Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, para roubar a caminhonete dele para fugir de Corumbá. Wanderson também tentou estuprar a mulher do fazendeiro, além de atirar contra a vida dela.

De acordo com as investigações, o caseiro teria ido pedir ao patrão ajuda para a esposa grávida, dizendo que ela estava passando mal. Mas após a saída de Roberto da residência, o caseiro entrou na casa e furtou um revólver calibre 38.

A sobrevivente, contou à polícia que o rapaz era conhecido da família e que ele entrou na propriedade, conversou, tomou refrigerante junto com o marido dela e depois sacou a arma e atirou na cabeça do idoso que morreu no local.

Acompanhe um trecho da ocorrência: "A [mulher de Roberto Clemente] tentou correr e o Wanderson disse que a mataria, mesmo assim ela correu. Ele a derrubou, bateu em seu rosto e tentou estuprá-la. Não conseguindo, atirou também contra ela, acertando seu ombro. Caída no chão, se fingiu de morta. Então ele pegou a caminhonete da vítima e fugiu. A mulher conseguiu se deslocar até a propriedade vizinha para pedir ajuda", diz o boletim.

Wanderson não conseguiu estuprar e matar a mulher e ela foi socorrida por vizinhos e levada a um hospital. O homem fugiu na caminhonete roubada e abandonou o veículo em uma rodovia.

O delegado Tibério Martins relatou que "o suspeito fugiu para Alexânia, onde pediu ajuda a familiares e até vendeu alguns aparelhos celulares. De lá, ele fugiu para Abadiânia e está escondido na zona rural entre estas cidades". além disso as equipes fecharam o cerco e disseram que ele teria fugido e pegado um táxi de Alexânia para Abadiânia.

Os corpos da mulher e da enteada foram encontrados pela Polícia Militar na casa do caseiro, horas depois de ele fugir da fazenda.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias