Home / Cidades

CIDADES

Estudantes de medicina são presos suspeitos de entrarem no curso com documentos falsos

Três estudantes de medicina foram presos na manhã de sexta-feira, 18, durante uma operação da Polícia Civil, em Barreiras, no oeste da Bahia. Eles são suspeitos de entrarem no curso com históricos escolares falsos no processo de transferência externa, ou seja, entre faculdades.

Conforme a Polícia Civil, ao todo, 15 estudantes tiveram mandado de prisão decretado. Um outro suspeito, que estuda na Universidade Rio Verde, em Goiás, também foi preso.

Segundo as investigações, os estudantes apresentavam o documento que comprovava que estavam em determinado período, sem terem de fato cursado. Assim, conseguiam entrar na universidade em um estágio avançado do curso.

19 estudantes tinham sido presos em outubro do ano passado. Sendo que 17 deles estavam em Goianésia, um em Formosa, também em Goiás, e um em Barreiras, na Bahia. Todos o já foram soltos e respondem em liberdade pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, associação criminosa e perigo à vida de outras pessoas, porque atuavam em clínicas particulares, hospitais e postos.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias