Cidades

Homem é agredido com tapa no rosto durante abordagem policial

O homem registrou o caso na polícia civil e disse que no pretende registrar uma denúncia na Corregedoria da Pol´ícia Militar, levando as imagens da câmara de segurança. A assessoria da polícia militar ainda não se pronunciou sobre o ocorrido

diario da manha

Um servente de pedreiro de 31 anos foi agredido por um policial militar com um tapa na cara durante uma abordagem em uma distribuidora de Trindade, região metropolitana da capital. Imagens das câmaras de segurança registraram a ação. Veja abaixo:

Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem estava sentado em uma cadeira de costas para a rua, quando três viaturas se aproximam e os homens descem. Um dos policiais que estava com um fuzil pendurado no peito, aponta uma pistola para o cliente que se levanta e coloca as mãos na cabeça. O homem foi revistado e nada foi encontrado

Ele conta que os policiais agiram de forma grosseira e autoritária e diz que a situação é revoltante pois de acordo com o homem que prefere não se identificar, a corporação agiu com abuso de autoridade. A imagens mostram ainda quando o militar, que estava com a arma apontada para o o servente de pedreiro se aproxima e dá um forte tapa, deixando o homem alguns segundos desmaiado. De acordo com o servente, quando ele estava se levantando, tomou outros dois tapas de um outro policial.

Ainda segundo o servente de pedreiro, antes de ir em bora a equipe da PM ainda fez ameaças a ele. Ele diz nunca ter sido abordado dessa forma antes e se sentir chocado com a ação dos policiais.

O homem registrou o caso na polícia civil e disse que no pretende registrar uma denúncia na Corregedoria da PM levando as imagens da câmara de segurança. A assessoria da polícia militar ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Segundo informações do G1

Leia também:

Comentários