Home / Cidades

CIDADES

Grupo é preso suspeito de dar golpe em idosa

A Polícia Civil prendeu três homens e duas mulheres suspeitos de aplicar o golpe do novo número contra uma idosa de 68 anos e causar um prejuízo de mais de R4 84,9 mil, em Jataí, região região sudoeste de Goiás. Os suspeitos se passavam pelo filho da vítima.

O grupo pedia transferências bancarias alegando estar com dificuldades financeiras. Os cinco foram presos na noite de segunda-feira, 28, pelo crime de estelionato.

A idosa fez seis transferências bancárias para suposto filho que alegava ter dívidas para quitar. Segundo o delegado Paulo Ludovico, quatro dos suspeitos forneciam contas enquanto um ficava responsável por aplicar o golpe.

Os golpistas pediram R$ 39 mil na sétima solicitação de transferência. Com suspeitas, a idosa entrou em contato com o filho e constatou que ele não pediu nenhum valor. Diante da situação, a vítima registrou um boletim de ocorrência.

Com as investigações, os policiais descobriram que dois proprietários das contas bancarias residiam em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Após localizarem os suspeitos, a polícia efetuou a prisão e os encaminhou para a Delegacia e Repressão a Estelionatos e outras Fraudes. Horas depois, outros dois homens que forneciam as contas e um que organizava a distribuição dos valores foram localizados e presos.

Os cinco seguem detidos pelos crimes de associação criminosa e estelionato na modalidade eletrônica com agravante por ser praticado contra idoso. Eles também responderam por lavagem de dinheiro.

As investigações continuam para identificar e prender os demais integrantes do grupo.

Com informações do Mais Goiás.

  • Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias