Home / Cidades

CIDADES

PCGO apresenta novas estratégias para combate ao tráfico de drogas

A polícia civil de Goiás (PCGO) apresenta nesta terça-feira 15, a nova estratégia de combate à criminalidade nas cidades do interior goiano que deve representar um duro golpe em programações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e delitos rurais.

Apenas no mês de março, mais de 100 operações já foram realizadas no interior, as quais materializam esse objetivo. Em 2022, 467 operações movimentaram equipes no interior e 56 na capital, somando 523 operações em todo o estado.

A apresentação acontecerá às 15h, no auditório da Escola Superior da Polícia Civil. A apresentação da nova estratégia inclui aplicação de recursos da ordem de R$ 8 milhões (computadores, armas, mobília, drones, leitores biométricos), e será coordenada pelo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda; o delegado-geral da PCGO, Alexandre Pinto Lourenço; pelo gerente de planejamento operacional, delegado Rilmo Braga; e pelo delegado regional Danilo Fabiano (8ª DRP – Rio Verde).

As autoridades abordarão a intensificação das operações voltadas para esse tipo de delito e a repercussão das medidas nos indicativos de criminalidade em Goiás. Entre as ações abordadas na coletiva está Operação Apocalipse realizada nesta terça-feira 15, em Anápolis; e a Operação Tentáculos, realizada na semana passada, no sudoeste goiano, e que resultou na prisão de mais de 40 pessoas, integrantes de uma grande rede de tráfico de drogas em, pelo menos, seis cidades da região.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias