Home / Cidades

CIDADES

Família pede ajuda para pagar tratamento de estudante

A família do estudante de direito José Luís Alves Ferreira, de 28 anos, pede ajuda para pagar o tratamento e as despesas de cuidados com o rapaz, que sofreu um acidente de carro no início deste ano. O servidor público Marcos Alves, irmão do jovem, contou que a família tem renda mensal de pouco mais de R$ 3,5 mil, mas os gastos no último mês ultrapassaram R$ 10 mil.

A família mora em Jataí, na região sudoeste de Goiás. De acordo com o irmão de José, o estudante ficou pouco mais de um mês internado por causa de um traumatismo cranioencefálico grave (TCE), e chegou a ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Marcos conta que o acidente afetou a parte motora e cognitiva do jovem, que não fala e perdeu os movimentos.

Segundo Marcos, José conseguiu tratamento com uma fisioterapeuta no Sistema Único de Saúde (SUS), por dois dias na semana. Mas para acelerar o tratamento, a família precisa pagar uma profissional nos demais dias da semana. Além disso, eles contam que precisaram contratar um profissional para ajudar nos cuidados do rapaz.

O acidente aconteceu no dia 2 de janeiro deste ano, perto de Acreúna, no sudoeste de goiano. José Luís e mais quatro pessoas estavam em um carro, que colidiu na traseira de um caminhão. Os demais passageiros tiveram ferimentos leves, mas o rapaz sofreu o TCE.

Segundo informaçõesb dob G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias