Cidades

Adolescentes quebram ônibus e dançam em delegacia após serem retirados de festa

Os pais dos adolescentes também serão autuados e chamados a comparecer ao Conselho Tutelar

diario da manha

Um vídeo que mostra um grupo de adolescente dançando dentro da Central de Flagrantes de Teresina viralizou nas redes sociais no último domingo 8. A situação aconteceu na madrugada de domingo, quando mais de 60 crianças e adolescentes foram retirados de uma festa que acontecia num buffet na Zona Leste de Teresina, onde haveria álcool e drogas.

Em outros vídeos publicados nas redes sociais, um micro-ônibus da secretaria de assistência social de Teresina aparece danificado, com uma de suas janelas derrubadas. Alguns adolescentes aproveitam para fugir de dentro do ônibus, até que a chegada de um policial militar que impede os demais saiam do veículo.

O trabalho aconteceu durante a operação Parador 27, uma operação contra exploração sexual de menores deflagrada pela Polícia Militar em todo o Brasil. Em Teresina, a fiscalização aconteceu em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

De acordo com a corporação, os adolescentes foram encontrados no local após denúncias feitas á polícia. Os pais não estavam presentes no local e alguns dos jovens estariam usando drogas. Segundo André Santos, gerente de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcaspi), ao todo foram encontrados 63 crianças e adolescentes na festa, com idades entre 11 e 17 anos.

25 deles foram levados para casa pelo pais. Outros 38 foram conduzidos para a Central de Flagrantes, e de lá levados para casa pela Semcaspi. Os donos do local do evento e a organização da festa foram autuados. Os pais dos adolescentes também serão autuados e chamados a comparecer ao Conselho Tutelar.

Segundo informações do G1

Leia também:

Comentários