Home / Cidades

CIDADES

Escola pede 'cabelo escovado e maquiagem' para sessão de fotos, diz mãe

Uma mãe relatou que o convite de uma escola de Goiânia para as mães dos alunos participarem de uma sessão de fotos com os filhos pediu que elas comparecessem maquiadas e com os cabelos escovados. O caso gerou indignação em mulheres da família de um aluno, que têm cabelo crespo. O bilhete foi compartilhado nas redes sociais e revoltou internautas.

"Me senti desrespeitada quando recebi esse pedido de me encaixar em um padrão, um formato de mãe […]. É importante rever as palavras que naturalizam o que nunca foi natural. É pertinente falar. Se a gente vai deixando passar essa reflexão não acontece", disse a mãe.

A tia do estudante também ficou surpresa com o convite e quis saber se era a única que tinha se indignado com a mensagem.

"Podiam ter pulado essa parte. Tem mulheres que não alisam o cabelo ou não usam maquiagem e se sentem lindas. […] Como a gente não tem muitos exemplos [de pessoas assumindo os cabelos crespos e se sentindo bem com eles], a gente se sente fora e tem esse trabalho de se descontruir e mostrar para as pessoas que temos esse lugar", afirma.

A reportagem procurou a Escola Boas Novas para um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.

Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias