Cidades

Idoso morre ao ser picado por abelhas em Teresina de Goiás

O Corpo de Bombeiros fez a remoção da caixa de abelhas na noite de sexta-feira, para que não houvessem novos acidentes

diario da manha

Um idoso de 85 anos morreu ao ser picado por centenas de abelhas, em Teresina de Goiás, no centro do estado. O caso ocorreu na última quinta-feira, 19. Segundo familiares, Paulo Francisco da Conceição foi atacado enquanto ele limpava um lote ao lado de casa.

O idoso chegou a ser socorrido, medicado e encaminhado para o Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia. De acordo com a diretoria do Posto de Saúde da família (PSF), onde ele foi atendido e encaminhado para o HDT, o homem teve várias paradas cardíacas enquanto era transportado e morreu durante a internação.

A neta de Paulo, Bia Pereira, de 26 anos, conta que no lote há várias bananeiras e mangueiras, e a colmeia estava em uma das árvores. Ela fala da dificuldade que o avô sofreu para ser resgatado do local e ainda disse que ele não sabia que tinha alergia às abelhas.

Bia conta que uma vizinha que mora na região viu o momento em que o avô estava sendo atacado pelas abelhas. Segundo ela, Paulo gostava de limpar o lote para não entrar bichos dentro de casa. Bia ainda contou que uma enfermeira, que tentou resgatar o idoso também foi atacada e precisou sair correndo do local.

Um morador, que tem uma roupa específica para lidar com as abelhas, foi quem conseguiu retirar Paulo e colocá-lo na ambulância. O Corpo de Bombeiros fez a remoção da caixa de abelhas na noite de sexta-feira, para que não houvessem novos acidentes.

Segundo informações do G1

Leia também:

Comentários