Home / Cidades

CIDADES

Idoso morre ao ser picado por abelhas em Teresina de Goiás

Um idoso de 85 anos morreu ao ser picado por centenas de abelhas, em Teresina de Goiás, no centro do estado. O caso ocorreu na última quinta-feira, 19. Segundo familiares, Paulo Francisco da Conceição foi atacado enquanto ele limpava um lote ao lado de casa.

O idoso chegou a ser socorrido, medicado e encaminhado para o Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia. De acordo com a diretoria do Posto de Saúde da família (PSF), onde ele foi atendido e encaminhado para o HDT, o homem teve várias paradas cardíacas enquanto era transportado e morreu durante a internação.

A neta de Paulo, Bia Pereira, de 26 anos, conta que no lote há várias bananeiras e mangueiras, e a colmeia estava em uma das árvores. Ela fala da dificuldade que o avô sofreu para ser resgatado do local e ainda disse que ele não sabia que tinha alergia às abelhas.

Bia conta que uma vizinha que mora na região viu o momento em que o avô estava sendo atacado pelas abelhas. Segundo ela, Paulo gostava de limpar o lote para não entrar bichos dentro de casa. Bia ainda contou que uma enfermeira, que tentou resgatar o idoso também foi atacada e precisou sair correndo do local.

Um morador, que tem uma roupa específica para lidar com as abelhas, foi quem conseguiu retirar Paulo e colocá-lo na ambulância. O Corpo de Bombeiros fez a remoção da caixa de abelhas na noite de sexta-feira, para que não houvessem novos acidentes.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias