Homem é condenado a 8 anos de prisão por tentar matar companheira com facada
Redação DM
Publicado em 30 de junho de 2022 às 11:44 | Atualizado há 3 anos
O Tribunal do Júri de Planaltina, no Distrito Federal, condenou Augusto Júnior Lima Soares a 8 anos de prisão por tentativa de feminicídio. De acordo com o processo, em 31 de janeiro de 2021, o homem esfaqueou a companheira.
O caso ocorreu em uma rua de Planaltina, após uma discussão entre o casal. Após ser atingida, a mulher conseguiu fugir. “A vítima não foi atingida em local de imediata letalidade e recebeu atendimento médico eficaz”, informou o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT).
Para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime foi praticado contra mulher por razões de condição do sexo feminino, no âmbito doméstico, uma vez que a vítima era companheira do acusado.
O processo diz ainda que, durante o interrogatório, Augusto confessou o crime. A Defensoria Pública pediu a desclassificação do crime e ainda a “absolvição por clemência”, já que o acusado é réu primário.
No entanto, a Justiça decidiu condenar o réu, que não poderá recorrer da sentença em liberdade. O regime para o cumprimento inicial da pena será o semiaberto.
Com informações do G1.
- Leia também:
- Com dois a menos, PSG supera Bayern e vai à semifinal da Copa do Mundo de Clubes
- Governo acredita que o STF irá manter aumento do IOF
- Flores, aplausos e comoção marcam despedida de Diogo Jota e André Silva na igreja matriz de Gondomar, em Portugal
- HEMNSL celebra Dia do Hospital com homenagem aos colaboradores
- Homem é preso com 40 peças de maconha após ação da Rotam no Setor Pompéia