Home / Cidades

CIDADES

Homem é condenado a 8 anos de prisão por tentar matar companheira com facada

O Tribunal do Júri de Planaltina, no Distrito Federal, condenou Augusto Júnior Lima Soares a 8 anos de prisão por tentativa de feminicídio. De acordo com o processo, em 31 de janeiro de 2021, o homem esfaqueou a companheira.

O caso ocorreu em uma rua de Planaltina, após uma discussão entre o casal. Após ser atingida, a mulher conseguiu fugir. "A vítima não foi atingida em local de imediata letalidade e recebeu atendimento médico eficaz", informou o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT).

Para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime foi praticado contra mulher por razões de condição do sexo feminino, no âmbito doméstico, uma vez que a vítima era companheira do acusado. 

O processo diz ainda que, durante o interrogatório, Augusto confessou o crime. A Defensoria Pública pediu a desclassificação do crime e ainda a "absolvição por clemência", já que o acusado é réu primário.

No entanto, a Justiça decidiu condenar o réu, que não poderá recorrer da sentença em liberdade. O regime para o cumprimento inicial da pena será o semiaberto.

Com informações do G1.

  • Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias